VAIO E-commerce Realizado em 2024 E-commerceUX/UIWeb Design O e-commerce da VAIO® Brasil foi reformulado para melhorar a experiência de compra dos clientes. Para isso, conduzi uma análise utilizando pesquisas CSAT e ferramentas de monitoramento de comportamento de navegação, assim foi possível identificar as principais dificuldades enfrentadas pelos usuários. Com base nas informações coletadas, desenvolvi junto com minha equipe uma nova jornada de compra que foi testada usando protótipos. Principais mudanças NovoAjuda-me escolherO cliente pode obter ajuda sobre as especificações técnicas do produto através de um conteúdo explicativo. NovoConfigure o seu notebookO cliente tem a possibilidade de escolher a configuração do notebook sem precisar sair da página do produto. RedesignPersonalização do produtoPágina para o cliente personalizar o pedido do seu produto, podendo adicionar serviços, acessórios ou softwares. NovoPágina de suporteObjetivo de facilitar o atendimento ao cliente e centralizar o material de ajuda. Vantagens da nova versão Após validar e lançar a nova versão do e-commerce, observamos um aumento significativo no acesso de produtos pela Página Home e retenção de usuários até o checkout. Até +30% Acesso de produtos Até +15% Usuários no checkout